quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Sobre o amor...

... platônico!
Me deu vontade de postar sobre isso porque ultimamente acho que estou passando por isso de novo! Um professor pra variar, se não, seria mais um artista de Metal. Claro que tento lutar contra o máximo possível, pois estou namorando outro cara. Mas sempre há algo que me faz sonhar mais do que devo.
O que é Amor Platônico?
Platônico vem de Platão aquele filósofo grego. Ele dizia que a arte de filosofar vem da admiração, a pessoa se admira de alguma coisa e passa a interrogar o "porquê" daquilo. Deste modo entende-se que tudo aquilo que desperta a admiração, sem outras consequências que não seja o ato de admirar, é platônico e por extensão passou a ser AMOR PLATÔNICO a admiração que você sente por uma pessoa mas que nunca será traduzido para a forma físca do amor, isto é, o relacionamento pessoal, corporal com envolvimento da libido e outros detalhes. Veja bem que não seja confundido com amor paternal ou maternal. Eu posso amar minha mãe ou meu filho, sem admirá-lo. Portanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas sim, um amor que nasce da admiração.

Amor platônico é qualquer tipo de relação afetuosa ou idealizada em que se abstrai o elemento sexual, por vários gêneros diferentes, como em um caso de amizade pura, entre duas pessoas. Amor platônico também pode ser um amor impossível; difícil ou que não é correspondido. Esta definição difere da concepção do amor ideal de Platão, um filósofo grego que concebera o amor como algo essencialmente puro e desprovido de paixões, ao passo em que estas são essencialmente cegas, materiais, efêmeras e falsas. O amor platônico, não se fundamenta num interesse, e sim na virtude. Platão criou também a teoria do mundo das idéias, onde tudo era perfeito e que no mundo real tudo era uma cópia imperfeita desse mundo das idéias.Portanto amor platônico, ou qualquer coisa platônica, se refere a algo que seja perfeito, mas que não existe no mundo real, apenas no mundo das idéias.
O amor platônico é entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve, é feito de fantasias e de idealização, onde o objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem defeitos. Fonte: http://www.significados.com.br/amor-platonico/
Músicas para um Headbanger com "dor de cotovelo":
Epica - Twin Flames
Dream Evil - Tired
Hammerfall - Never Ever
Angra - Bleeding Heart

Ando ouvindo essas músicas bastante essas semanas... quero que essa loucura passe logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário