domingo, 7 de outubro de 2012

Contagem Regressiva

Falta pouco menos de um mês para o Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) deste ano. E como de costume resolvi escrever aqui o que estou pensando e sentindo.
Será a segunda vez que irei fazer esta prova com a intenção de entrar no ensino superior. Quero muito passar este ano, pois vem sendo bem difícil aguentar a pressão e o tédio que esta rotina me dá há dois anos. Confesso que não estudei de mais, mas também acho que nem de menos. No início do ano, eu estava estudando só em casa, e pouco depois de começar a trabalhar, minha mãe me matriculou novamente num cursinho (o mesmo que frequentei ano passado). Houve uma confusão nesta época e tive que me adaptar com as novas condições. Os últimos meses não tem sido tão diferente do ano passado. Conheci algumas novas pessoas no cursinho e acho que valeu a pena voltar. Já está muito perto de confirmar tudo que aprendi novamente, e desta vez terei o dobro de chances do ano passado, pois foi sancionada a lei das cotas para alunos de escolas públicas nas universidades públicas. Claro que me senti beneficiada com isto, mas não devo me iludir que será mais fácil. Estou estudando com o mesmo nível de dificuldade e quero ser avaliada pelo que eu sei, não pelo que a lei diz.
Também irei tentar o vestibular da universidade estadual daqui, com a mesma opção de curso que escolhi para a federal: Ciências Biológicas - Licenciatura. Qualquer uma das duas será ótima para eu estudar e eu ainda tenho esperanças. Porém em dezembro, depois dos dois vestibulares, iniciarei um estágio num hotel. Será o meu plano B, uma escolha de apoio, pois deverei voltar a trabalhar com certeza caso eu não consiga ser aprovada de novo. Além disso, o dinheiro que ganharei servirá muito pro futuro.
Agora é a contagem regressiva, não quero nem pensar em me arrepender do que fiz ou deixei de fazer! Próximo dia 10 (quarta-feira) haverá o simulado do cursinho e preciso faze-lo para me autoavaliar. Direito ou dever, a faculdade me espera e vice-versa. Que venham as provas, eu me sinto preparada! Meu destino só depende me mim, meu espírito queima e nunca falha!

Até logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário