quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dermatologista

Relato da minha consulta na terça-feira (29/01):

Quando levantei ainda estava escuro, eram 5 da manhã. Só costumava acordar tão cedo assim quando ia trabalhar no ano passado, que coincidentemente, também eram as terças-feiras.
Chamei um moto taxi no dia anterior para me buscar em casa ás 5:45, fui até a metade do caminho de moto. Depois peguei um onibus até o meu destino final. Era o Hospital Universitário Walter Cantídio, ao lado da faculdade de medicina. Ao ver vários alunos com jalecos passando por perto eu novamente me lembrei do meu dilema do vestibular.
Tanto de moto quanto de onibus, a viagem foi rápida, cheguei lá 7h. Há muito tempo não andava de moto, o taxista foi bem rápido e eu ainda estava com muito sono. Sentia um vento forte que quase tirou o meu capacete e fiquei com medo de cair, pois não sabia como me segurar! rsrsrs
Enfim, já no hospital, eu fiquei numa fila pra fazer um prontuário antes de ir pro ambulatório de médico. Esperei demais e meu sono só aumentava. Cheguei a cochilar numa cadeira e logo fui procurar um lugar pra comer e beber um café. Achei uma lanchonete bem em frente e depois disso, cerca de 9h eu já estava mais esperta e continuei esperando escrevendo o rascunho dessa postagem! ^^
O médico chegou chegou bem atrasado, já tinha um tanto de gente esperando comigo. Só fui atendida por volta de 10:30.  Nessas horas eu posso observar e reclamar com razão do sistema público de saúde nacional. Minha experiencia até agora não foi fácil e sei que não é pra ninguém que depende dele.
Recebi uma mensagem de bom dia do Iury ás 6h, pois ele também acorda cedo pra ir trabalhar e sabia que eu iria pra essa consulta. Mamãe me ligou as 9h pra perguntar se estava tudo bem.
Na sala com o médico, eu expliquei meu problema antigo: espinhas excessivas e caspas (dermatite seborreica) e um recente: manchas inflamadas na minha axila direita.
Ele me passou várias coisas pro tratamento, que é pra vida inteira: cremes, pomadas, sabonetes...  e de pronta atitude, me deu algumas amostras grátis de sabonete pra acne e pomada anti-inflamatória pra eu começar logo a usar. Em breve erei que comprar o resto das coisas e ir de novo a um ginecologista, pois há questões hormonais no problema, e além disso, o estresse, é claro!
Voltei pra casa as 11h e cheguei já mais de meio-dia. Não estava nem com tanto sono ou fome, mas fiquei descansando em casa o resto do dia.
Agora há pouco eu li (ou tentei ler) a receita que o médico escreveu, é tão engraçado! Em três meses eu irei para o retorno e continuar com o acompanhamento do tratamento. Tomara que dessa vez, com os produtos e os cuidados certos, eu melhore mesmo!



Então foi isso!
Beijos dermatológicos para voces! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário