Uma droga é algo que causa desequilíbrio, desarmonia ou desestruturação de um sistema. O vício do cigarro possui essas características, pois abala indivíduos, famílias, a saciedade e até mesmo o meio ambiente.
O ato de fumar, uma vez considerado sensual e sofisticado, hoje é visto como atraso e instabilidade social. Fumar causa vários problemas de saúde e apesar de que no Brasil, poe exemplo, não se faça mais propaganda de cigarro, a população ainda convive e sobre com o tabagismo.
Além disso, os gases tóxicos das substancias químicas contidas nos tabacos agridem a atmosfera terrestre. Há uma lei que proíbe o ato de fumar em vários locais públicos e o Ministério da Saúde já investe em campanhas contra o cigarro.
Mas a raiz do problema está nos jovens. Eles são influenciados e acostumados ao cigarro desde cedo e assim inicia-se sua popularidade. É como um vírus instalado em um grupo e logo transmitido ao resto da sociedade, levando vários outros problemas.
Inicialmente é preciso acabar com a fabricação, distribuição e comercialização de cigarros. Também é relevante o tratamento dos jovens e a conscientização de toda a sociedade para que este vício seja superado e enfim esquecido.
29/03/1012
Nenhum comentário:
Postar um comentário