terça-feira, 13 de novembro de 2012

Desabafando de novo...

Que indignação! Tive que passar por outro mal (im)previsto ontem. Tinha uma grande dívida no banco desde que abri uma conta pro salário que recebi no início do ano. Aquele meu breve emprego acabou me dando mais prejuízo do que lucro! Devia ter fechado aquela conta assim que pedi demissão. Tive que pagar com parte do dinheiro da minha poupança, um gasto desnecessário se não fosse minha irresponsabilidade! Por vários meses eu "foquei" nos estudos e esqueci disso. Agora tenho que me virar pra recuperar aquele dinheiro, não queria ter perdido desse jeito, mas valeu de lição!
Vou ter que trabalhar mesmo, a vida só me poe na contra-mão dos meus sonhos!  Mas o erro foi meu e eu mesma terei que consertar, preciso trabalhar o mais urgente do que antes!
Então talvez  seja a hora de eu começar a me sacrificar de verdade para obter resultados concretos na vida e parar de vacilar. A vida nunca vai melhorar, eu nunca serei boa o suficiente enquanto eu mesma por barreiras imaginárias na minha mente. Não posso confiar somente no destino, minha existência vai perdendo o valor cada vez que eu me decepciono. Estou perdida em um labirinto ainda maior agora.
Por que todo mundo tem que sacrificar as coisas quando jovem, investir na carreira e aproveitar a vida somente depois? Quer dizer que já nascemos mortos e temos que construir uma vida "plena e feliz" a medida que envelhecemos? Concordo que temos que melhorar com o tempo, mas pra mim a vida em seu estado natural já é plena.
As palavras "faculdade" e "trabalho" me torturam pelos seus significados sociais. Almejo muito estes estágios, mas para os outros eu não sou nada sem eles. Eu já existo plenamente, todo dia! Talvez eu tenha que abrir mão dos meus sonhos mais distantes e fazer algo que esteja ao meu alcance no momento, mas nada está fácil de conseguir. Por isso a minha frustração. Posso não estar aproveitando as oportunidades devidamente, mas quais são as minhas chances de escapar? Eu não posso escapar, este é o problema. Acho melhor me conformar com o que o acaso preparou pra mim.
Estou prestes a me deixar ser moldada pela sociedade. É melhor ir por um caminho diferente do que insistir em um aparentemente utópico e nunca sair do lugar. Eu não sei quais frutos eu irei colher mais tarde, mas não quero me arrepender de nunca ter tentado. Quem sabe no meio dessas tentativas eu volte ao meu ponto de partida para um novo caminho ou ao desvio que me leve á direção a qual eu queria ter ido antes.

Este é o labirinto da vida, é o ritual sem fim, é a utopia em chamas!

Um comentário:

  1. Monalisa, eu vejo esse seu desabafo e, me perdoe, respiro meio aliviada por saber que eu não sou a única. Você não está sozinha, amiga. Assim como você, há outras tantas pessoas que passam por isso. sobre o lance do emprego e faculdade, é uma coisa que a sociedade cobra pra gente a partir do momento que saímos do ensino médio. Isso é uma MERDA ao quadrado. Mas, continua firme na luta, não se deixe abater e lavante a cabeça. Se você não conseguiu passar no vestibular, é pq vc ianda irá passar com louvor, e será melhor do que você imagina. E quanto ao emprego, eu tenho certeza de que você conseguirá rápido, pois você é muito competente. Abraços de sua amiga&irmã e qualquer coisa que você precisar.

    ResponderExcluir