terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Uma nova saga começa

A prova do último domingo foi um tanto difícil. Além de acordar cedo e ficar com sono, ainda choveu pela manhã antes de eu chegar no local de provas (o próprio Campus do Itaperi - o qual temo curso de Biologia). Minha mãe também acordou cedo e me levou de carro até lá,o que evitou maiores atrasos, pois mesmo assim o transito aos arredores estava quase impossível! A prova começou ás 9h e alguns minutos, terminei cerca de 11:30, sendo que o limite eram 13:00. Fiquei um pouco surpresa e um pouco preocupada com esta minha rapidez. Quando saí já não chovia mais e o sol voltara com toda a força. Fui a caminho de casa sozinha de ônibus, mas acabei parando no restaurante o qual costumados comer todos os domingos. Almocei tarde, já estava com muita fome.
Igualmente como no fim do ano passado, eu estou procurando emprego de novo. Enquanto o resultado dos vestibulares não saem, eu tenho que aprontar as coisas para o meu plano B. Já enviei meu currículo para vários lugares e fui participar de uma seleção na última quinta-feira. Me encaminharam para uma vaga de Jovem Aprendiz, a qual se ganha metade de um salario, trabalha-se meio período, ganha meia passagem e um curso profissionalizante. Ainda irei para a entrevista final, gostei, irei ser auxiliar de escritório. O problema é que o contrato é de no mínimo 1 ano e meio, de carteira assinada. Como estou esperando os resultados das provas, não posso me comprometer com algo tão longo. Quero um emprego temporário mesmo, como tive antes, três meses de experiencia no máximo.
Já comecei a estudar para a segunda fase da UECE, mesmo sem saber se passei, pois tenho que agarrar com unhas e dentes o meu sonho! Enquanto eu espero, tento achar um emprego ou pelo menos fingir que o quero, para aliviar a pressão por parte da minha família. Porém uma coisa eu já decidi: como não estou tão confiante em passar na UECE e dependendo da minha nota do ENEM, se eu conseguir algum emprego nos próximos dois meses, vou trabalhar de dia e estudar a noite. Mas ainda não sei qual curso escolher, pois todos os cursos que gosto são diurnos.

Está tudo muito complicado, talvez dessa vez vez não tenha volta! E o pior problema, pra variar, é a falta de tempo pra decidir o que fazer. Não quero nem imaginar como seria melhor ou pior essa situação!
Me alivio em ao menos poder escrever...sinceramente, quero muito que o mundo acabe neste mês  pois não continuarei a sofrer, será melhor pra todo mundo. Nem que eu queira, a vida não merece outra chance!

"Poderia tudo desabar
Poderia a razão esvair
Poderia a alma se perder
Poderia o amor me matar
Poderia nada funcionar
Mas eu sempre terei a música para reacender a minha chama
Este é o meu espírito ígneo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário