terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tema: "Aborto: como tratar da sua polêmica nas condições atuais?"

             O aborto é normalmente visto como crime ou pecado, mas por que este assunto ainda é tão polemico? Será que respeitar a vida é simplesmente deixá-la se multiplicar descontroladamente? O direito a vida realmente deve ser respeitado, mas para tudo há exceções.
            A vida é feita de escolhas e para o aborto não pode ser diferente. Ninguém é obrigado a fazer um aborto como também não é obrigado a continuar uma gravidez. Cabe a mulher, exclusivamente, decidir o que é melhor para ela.
           Se a gravidez não foi planejada ou desejada, não vale a pena o nascimento da criança sem o preparo financeiro ou psicológico dos pais. Um filho pode ajudar um casal estável, mas pode atrapalhar muito um casal jovem.
            Se tratando de crianças, toda prevenção e cuidado são necessários. Neste mundo contemporâneo e capitalista é preciso controlar a quantidade de indivíduos humanos para melhor administração econômica e preservação ambiental.
           A racionalidade humana deve saber quando e como agir, pode-se descartar uma vida para preservar outras milhares. Porém não se deve esquecer que o futuro também depende de novas gerações conscientes, que visem mais qualidade do que quantidade.

22/08/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário