Nos últimos anos, as mulheres vem ganhando mais confiança, honra e reconhecimento no mundo inteiro. Todas as mulheres são dignas de respeito e elas vem mostrando que não são o "sexo frágil" com um único ideal: a igualdade.
A mais importante barreira quebrada pelo Brasil sobre a desigualdade entre gêneros foi a eleição de Dilma Rousseff para a presidência da república. Mais do que nunca fez-se a democracia, pois foi a maioria do povo que a escolheu.
Homens e mulheres tem ambos papéis importantíssimos na sociedade, por isso o nível de educação deve ser o mesmo. Porém, a diferença começa a ser notada ainda na infância e algumas tradições infelizmente continuam separando demais os dois gêneros.
Há alguns fatos na história que mostram personagens femininos muito importantes. Suas atitudes foram bravas e elas não precisaram de homens para se destacar. E como tudo tem suas exceções, também há casos em que mulheres são mais eficazes em certas funções do que homens.
A mulher viveu nos bastidores sociais durante muito tempo, é hora da sociedade ver a mulher como ela realmente é. Vale lembrar, porém, que o fator natural diferencia mesmo os sexos e isso deve ser considerado para não haver radicalismo na igualdade, apenas o fim do preconceito.
07/08/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário