A humanidade já descobriu muito sobre outros planetas, constelações e galáxias. Mas o que sabemos sobre o nosso próprio planeta? Será que estamos perdendo tempo com pesquisas menos relevantes? As descobertas extraterrestres são uma salvação ou um escapismo científico?
A grande utopia científica é descobrir outros planetas habitáveis e formas de vida neles. E o grande paradoxo universal é saber que a Terra é única e não podemos contar com um refúgio caso a biosfera original seja extinta.
Toda descoberta científica deve ser para benefício do meio ambiente e dos seres que nele habitam. Por um lado estamos evoluídos na ciência do espaço sideral, buscando respostas distantes, porém ainda estamos atrasados na cognição do que está ao nosso alcance. As respostas podem estar mais perto do que imaginamos.
É evidente que não vivemos isolados no universo, mas com todo o dinheiro investido em missões que normalmente falham, várias pessoas poderiam ser alimentadas, abrigadas e curadas. É preciso ser mais sensível do que técnico para saber o que devemos priorizar.
Há muitos segredos internos a serem descobertos e os abusos contra o planeta Terra não param. A humanidade deve ficar literalmente com os pés no chão e deixar tudo onde está. Preservar nosso lugar no universo é o mais importante.
18/09/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário