O sistema capitalista já foi forte, pois com o tempo todo sistema tende a cair, assim como aconteceu com o feudalismo. A atual crise dá sinais de instabilidade na economia mundial e levanta uma principal pergunta: o que vai substituir o capitalismo?
É uma pena que o socialismo não tenha vencido a Guerra Fria, porém agora seria um bom momento para os grupos de esquerda se manifestarem e tentarem por ordem no mundo para que a humanidade se liberte.
O capitalismo tem seus limites e a sociedade não pode gastar toda a sua energia para tentar preservá-lo ou restaurá-lo. E como tudo hoje está interligado, se uma das partes cair, logo todo o resto cairá também.
O fim de uma era está próximo e toda alternativa é bem vinda para um recomeço. Só não podemos esperando por um milagre que nunca virá, pois com toda a intensidade do capitalismo o planeta não irá aguentar muito tempo.
A política está indo rumo ao fracasso e o dinheiro parece não mudar mais em nada. O ser humano não nasceu capitalista e não precisa morrer o sendo. Devemos, então, quebrar as grades do capitalismo e começar uma revolução para reencontrar o sentido da vida.
18/09/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário