A saúde é um dos direitos básicos de qualquer população e é indicador de desenvolvimento social ao lado da educação. O atual, porém não novo caos da saúde pública no Brasil, é um desrespeito a vida, a democracia e a ética nacional.
Realmente é difícil administrar um país grande e populoso como o Brasil, mas é importante o governo se unir para a nação permanecer saudável em todos os sentidos. O sistema inteiro está afetado e precisando de reformas.
Existem fatores essenciais para um serviço público de qualidade. Na parte teórica são planejamento, orçamento e investimento. E na parte prática são atendimento, fiscalização, higiene e infra-estrutura.
O Brasil se destaca em relações internacionais, mas na sua própria organização não ajuda em relações internas. Este assunto já anda muito debatido e o governo, médicos e população tornam-se vítimas, pois neste nível da situação, já não se sabe quem tem razão.
O justo então é que cada parte reconheça e conserte seus erros. O sistema público de saúde brasileiro deve se renovar completamente, desde os aspectos teóricos até os aspectos práticos.
06/08/12
Nenhum comentário:
Postar um comentário